Acerca de mim

A minha foto
ok, se kiserem saber quem eu sou perguntem, ok?

05 dezembro, 2008

SL, SLESES e ESES

A Escola Superior de Educação de Santarém começou o ano passado o Projecto SLESES no SL (Second Life) ao qual temos já a ilha da Escola SLESES. Um projecto que o futuro está a estender os braços com um sorriso! Mas infelizmente a própria escola está a limitar os objectivos da SLESES…
Como sabemos todos os estudantes da ESES tem acesso á Internet sem fios, e que esta está restringida conforme o acordo que todos os utilizadores devem de respeitar. Até aqui todo normal, mas restringir o acesso ao Second Life? Sim, os estudantes não podem aceder ao Second Life, porque este aumenta demasiado o tráfico da rede sem fios. Os principais responsáveis por isto tudo, apontados pelo CDI (Centro de Informática), é quem anda a fazer downloads (embora só o possam fazer de link directo). Por uns pagam os outros. Por mais incrível que pareça existe poucas pessoas que tem uma vida activa no SL e que usam a rede sem fios (no máximo 5… acho eu).
Bem, eu gostava de neste post promover o SLESES e promover os meus trabalhos em SL… mas como o acesso é restringido aos alunos (sim os professores ainda tem acesso), não o vou fazer mais. Em vez disso vou vos dar acesso a alguns sites de download directo:



Bem... eu preferia andar no SL...